
Pensando nisso, o Vila Fashion foi perguntar para Laci Todeschini, uma consultora de moda expert em sapatos, qual o melhor jeito de usar esses ‘must-have’ citados pelo mestre dos solados vermelhos.
Para Laci, os sapatos cor da pele são mesmo coringa, já que podem ser usados com qualquer cor de roupa. “Se a roupa combina com a pele, ele apenas, elegantemente, fará a “continuação do corpo, como um alongamento da própria perna”, avalia. Mas ela lembra que poucas mulheres perceberam a infinidade de possibilidades do uso de calçados desta cor - e que ele é, na verdade, o único sapato que vai combinar com tudo e em todas as ocasiões. “Tudo vai depender do modelo”.

E se quer usar um peep toe preto, não precisa ter medo. “Não necessariamente é preciso ser uma pessoa clássica para usá-lo”, indica Laci. Esse tipo de sapato tem a propriedade de combinar com mangas ou sem elas, pois é um pouquinho aberto e, portanto, não segue regra de inverno ou verão. “Além disso, ele pode ser usado, com ou sem meias. Sua característica de mostrar veladamente remete à sensualidade”.
Laci acha o peep toe multiuso. “Muito em voga no verão, continua com força total agora no inverno. Os saltos preferencialmente mais grossos, nas mais variadas alturas, conferem uma graciosidade inconfundível. Definitivamente são básicos, extremamente femininos, confortáveis e muito elegantes para diferentes ocasiões”.

Ja as clássicas Havaianas, combinam com tudo se você tiver 1,70 e menos de 50 quilos. Pelo menos é isso que Laci acha. Chinelinho assim apenas para supermodelos. “Fora isso, certamente combina e é prática com roupas usadas no litoral. Mas não é um símbolo de elegância”. Para ela, as rasteiras são muito melhores, já que possuem elementos e materiais nobres e podem ser usadas com estilo em ambientes de lazer e trabalho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário