sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sobre as escovas progressivas, definitivas, japonesas... Afinal de contas, o que difere tanto uma das outras?????


Cabelo liso forever, bonito, saudável e fácil de secar... Sonho de (quase) todas as mulheres. Mas eis a questão...

No meio de tantas opções, tantos nomes e tantas ofertas, o que é e como diferenciar cada tipo de escova?

Estava pensando nisso e resolvi escrever, pelo menos sobre as opções mais comuns no mercado e tentar, de algum modo, ajudar vocês a escolher um modo que atenda a necessidade da cliente e a satisfação do resultado...

Mas vamos lá:

A velha e polêmica escova progressiva:

Os cabelos são lavados com xampu anti-resíduo, que preparam o cabelo para receber a escova. A umidade dos fios é retirada na medida certa e ele recebe, então, um recondicionamento de queratina. Em seguida, é aplicada a máscara mecha por mecha. Após a aplicação, as cutículas dos fios são seladas com a prancha para manter o produto no cabelo. Aí, como de praxe, é preciso ficar três dias sem lavá-lo ou prendê-lo.

A escova inteligente:

E escova inteligente é a evolução das outras escovas. Além de alisar, hidrata e dá brilho aos fios, com um aspecto muito mais natural. Diferente das outras escovas, a enorme vantagem dessa técnica é a praticidade de poder sair do salão com os cabelos lavados e secados, diferente das técnicas antigas, que tinham que esperar ate 72 horas sem tocar no cabelo. Apesar de conter formol, a porcentagem é extremamente baixa, causando o mínimo de desconforto enquanto estiver secando e pranchando. A técnica de aplicação é bem parecida com a da escova progressiva, o diferencial é poder lavar assim que terminar todo o processo. Tirando o fato que essa técnica demora um pouquinho mais, é, sem dúvida, a minha preferida aqui do salão.

Plástica Capilar:

Você faz escova com freqüência, tinge ou usa qualquer outro tipo de química nos cabelos? Se a resposta é sim, precisa conhecer a plástica capilar, a novidade que está fazendo a cabeça das famosas.
Também chamada de requeratinização,a técnica recupera até os fios mais danificados, pois repõe as proteínas perdidas devido às agressões diárias e aos processos químicos.

O resultado são madeixas até 80% mais macias e brilhantes numa única sessão.

Wanessa Camargo, Eliana, Kelly Key, Adriane Galisteu, Daniela Sarahyba e Íris Stefanelli já se renderam à técnica.

O principal ingrediente é a queratina, proteína que constitui cerca de 80% do fio. O procedimento leva cerca de duas horas. Primeiro, o cabeleireiro lava o cabelo com um xampu de limpeza profunda, que remove todos os resíduos e abre as cúticulas do fio, preparando-o para os próximos produtos.
Depois, ele seca completamente as madeixas e aplica a queratina hidrolizada, e ativa o produto, colocando ele pra “trabalhar”. Em seguida, o profissional passa a chapinha bem aquecida a fim de selar a queratina no cabelo.
Para finalizar, aplica outro produto, que cria uma película protetora e fixa as proteínas no fio. É preciso esperar ao menos 24 horas para lavar a cabeça, retornando ao salão pra fazer essa lavagem. Cabelos maravilhosos, enfim!

É isso!

Bjs a todas!

Gil Minogue

Um comentário:

Gabriela Santiago disse...

Ameiiiiii Gilll..Dps quero saber mais sobre essa plástica capilar..beijos