
Saiba como surgiu o penteado.
Sinônimo de elegância e sofisticação, o coque beehive, ou colméia, bufante no alto da cabeça, ficou conhecido no mundo todo quando o cabeleireiro Alexandre de Paris – responsável pelos looks das divas de cinema nos anos 60 - o reproduziu nas cabeças de atrizes como Audrey Hepburn e Elizabeth Taylor. O estilo também era conhecido por B-52, por lembrar o nariz do famoso avião bombardeiro americano.
Mas muita gente não sabe que este famoso penteado foi inventado pela cabeleireira Margaret Vinci Heldt, com o objetivo de ilustrar, em um editorial da revista Modern, um cabelo que representasse a década seguinte (de 70). Para criá-lo, ela se inspirou em um chapéu preto, de veludo (mostrado na foto), que tinha em casa. A invenção deu tão certo que a colméia se tornou um dos ícones daquela década.
Hoje em dia, Margaret tem 92 anos e está aposentada. Sua criação é, sem dúvida, um clássico atemporal que surge em novas versões e faz as cabeças de muitas noivas e estrelas - especialmente em eventos ‘red carpet’. O penteado também se tornou uma das marcas registradas da cantora Amy Winehouse, que raramente é vista em público sem sua “colméia” na cabeça.
Confira as imagens de outras famosas que também já adotaram o penteado sessentinha.




Nenhum comentário:
Postar um comentário