terça-feira, 9 de julho de 2013

O que fazer para a make durar muito mais!



Uma das maiores preocupações de quando atendo uma noiva, uma formanda ou qualquer pessoa que vem se maquiar aqui no salão, é a clássica pergunta: "Vai durar?" "Vou poder chorar?"
Que tal então colaborar com seus maquiadores e fazer aquele carão durar a noite toda???
Dicas e truques simples garantem esse sucesso!
É difícil para o maquiador "garantir" a duração da make sem conhecer a cliente, mas depois dessas dicas, com certeza, vocês irão ver a diferença!

De olho na validade:
Se você tem o hábito de se maquiar em casa, preste bastante atenção na validade dos seus produtos.
O primeiro passo é ficar atenta ao prazo de validade do produto. Caso a maquiagem não apresente essa informação em sua embalagem não vale a pena comprá-la, pois não terá como saber qual é a sua data limite. Maquiagens compradas no exterior normalmente não tem essa informação, mas fiquem atentas a cor, cheiro e texturas. Jamais use maquiagem vencida. As fórmulas dos cosméticos contêm conservantes, mas a quantidade desses ingredientes só garante a integridade do produto até um determinado período. Uma vez expirado o prazo de validade da maquiagem, ela corre o risco de ser infectada por bactérias e fungos. Insistir em usar maquiagem vencida pode causar infecções, inchaço, alergiasdermatite de contatoconjuntivite, entre outros probleminhas chatos e desnecessários.

Cuidado especial com a pele:
Quem planeja sair da festa com a beleza tão intacta quanto chegou precisa abrir o olho com dois grandes inimigos da maquiagem: a pele oleosa e a desidratada. Enquanto a primeira forma uma espécie de filme de óleo que dificulta a adesão do make no rosto, a segunda rouba a água contida na fórmula dos produtos, deixando-os craquelados e esfarelando. Daí a importância de fazer uma boa limpeza e hidratação antes de iniciar as pinceladas, ainda mais nestes dias e noites quentes, já que o calor aumenta a transpiração e estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais sebo dificultando ainda mais a fixação do make. Por isso, consultar aquela esteticista máraaaa e ver como anda a sua pele é garantia de sucesso!

Primer, uebaaa!
Existem meninas que já tem domínio em usar o primer (produto usado para preparar a pele para receber a maquiagem, à base de cera, polímeros e silicones, substâncias essas que se unem aos outros cosméticos como se fossem uma “cola” fazendo com que eles tenham uma maior durabilidade, além de uma aparência muito mais natural), ele deve ser espalhado com a ponta do dedo para criar uma película que preenche temporariamente os poros, as linhas finas e as rugas, deixando a pele lisa, uniforme e sequinha para receber o restante da pintura. Mas economize no produto, ok? Aplique apenas nas áreas problemáticas, ou seja, no centro da testa, no nariz e nas bochechas, caso contrário, a base vai grudar no primer e se concentrar em alguns pontos da face, dando a impressão de que você não sabe se maquiar, usou cosmético velho ou é toda manchada.

Nem choro nem vela:
Se você é aquela menina que chora até me comercial de margarina, precisamos ter um cuidado maior com a área dos olhos dessa menina chorona! Dê preferência para materiais à prova d'água, preste bantante atenção aos cílios postiços, pois descolam com certa facilidade se a cola não for de qualidade, e ao chorar, nada de mão no olho! Lencinho de papel apenas para aparar a lágrima no canto do olho! Esse lencinho vale para o choro, o suor, ou aquela borradinha do batom inesperada. 





Nenhum comentário: