terça-feira, 5 de agosto de 2014

Dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

A estação mais fria do ano chegou e com ela a atenção redobrada com a beleza.

A estação mais fria do ano chegou e com ela devemos redobrar a atenção com a beleza, uma vez que no inverno a pele e os cabelos tendem a ficar mais frágeis. Isso acontece porque no dias mais frios há menor produção de glândulas sebáceas, assim os cabelos tendem a se ressecar com mais facilidade. Para cuidar dos cabelos no inverno a hidratação e alguns outros cuidados são essenciais para manter a beleza dos fios em épocas de baixa temperatura.
Fique atento as dicas abaixo e previna o seu cabelo do ressecamento:
A primeira coisa a se fazer é resistir àquela água quente do chuveiro que resseca tanto a pele quanto os cabelos. A água quente abre as cutículas dos cabelos tirando o brilho e a sedosidade. Mas se tomar banho quente está fora de cogitação, então as dicas são:
  • Evitar banhos demorados.
  • Se for muito difícil diminuir a temperatura da água, lave os cabelos separadamente, com água morna. Dica: Enrole-se na toalha e enxague os fios com o chuveirinho. Assim você não sentirá tanto frio.
Na hora de secar:
  • Na hora de secar os cabelos, prefira o vento frio do secador, pois o vento quente aumenta o ressecamento dos fios.
  • Utilize sempre um protetor térmico antes de secar os cabelos e quando a temperatura estiver quente mantenha uma distância de 15 à 20 cm dos fios, assim você evita que os fios se queimem. 
  • Outra dica é colocar um pouquinho de Óleo de Argan na palma das mãos e aplicar no comprimento dos fios. Pode ser depois do banho ou com os cabelos secos. Isto combate o ressecamento e ajuda a diminuir o frizz dos cabelos, muito comum nesta época.
  • Tempo nublado não quer dizer que não precisa usar protetor solar. No inverno a radiação solar não diminui e os cabelos e a pele precisam de proteção.  O ideal é evitar gomas elásticas e além de usar protetor térmico você pode abusar de faixas e lenços, chapéis e boinas que, além de serem bastante elegantes, ajudam a compor um look bacana para o inverno.
Hidratação:
  • Mesmo nessa época do ano a hidratação continua sendo fundamental. Hidrate os fios ao menos de quinze e quinze dias, assim você ajuda a manter o brilho e a saúde dos seus cabelos.
  • As máscaras também são muito importantes para manter os cabelos hidratados no inverno, além de terem um forte poder de hidratação, as máscaras de tratamento oferecem brilho e sedosidade aos cabelos.
A COR DO CABELO ESTÁ DESBOTANDO MAIS?
  •  Além de ressecar o cabelo a água quente faz desbotar a cor dos cabelos, por isso muita gente acredita que a cor e o brilho dos fios duram bem menos no inverno.

Nenhum comentário: